Buscar
  • Luuk Paes

Cuidados para não comprar o seu imóvel com cupins.

Quando os compradores em potencial visitam uma nova casa, eles tendem a se preocupar nas atualizações estéticas que precisarão fazer se comprarem a casa. Da localização, mobília, pintura ou paisagismo, os compradores geralmente medem inicialmente o valor de uma casa por sua atratividade ou pela falta dela. O que eles podem não considerar são os problemas potencialmente sérios que se escondem sob a superfície, como cupins e outros insetos destruidores de madeira que podem consumir silenciosamente a madeira de uma casa e causar grandes danos à propriedade.




Os cupins causam mais de R$2 bilhões em danos materiais a cada ano e são conhecidos como “destruidores silenciosos” devido à sua capacidade de mastigar madeira, piso e mobília sem ser detectado. A menos que o comprador saiba o que procurar, os cupins podem ser difíceis de encontrar a olho nu e, portanto, pode levar de 1 a 3 anos para que os sinais de uma infestação sejam visíveis. Para evitar ficar preso a danos extensos que normalmente não são cobertos pelo seguro do proprietário, os compradores devem sempre solicitar uma inspeção dos especialistas da CUPINSETO.


Uma inspeção de cupins ou insetos destruidores de madeira é diferente de uma inspeção residencial padrão que avalia a condição da estrutura física e dos sistemas de uma casa desde o telhado até a fundação. Embora os compradores devam ter certeza absoluta de agendar uma inspeção residencial padrão antes de fechar a compra.


Ao comprar uma casa, é sempre melhor saber exatamente a real situação com antecedência, para evitar dores de cabeça no futuro.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo