top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuuk Paes

10 etapas para manter seus animais de estimação livres de carrapatos e pulgas.

Prevenção de pulgas e carrapatos em cães, gatos e outros animais de estimação.




Como dono de um animal de estimação, você sabe que é importante proporcionar ao seu animal exercícios regulares, uma dieta nutritiva e muito amor e carinho. Mas você também tem a responsabilidade de proteger seu animal de estimação de riscos à saúde, como os causados ​​por pragas. Carrapatos e pulgas podem deixar seus animais de estimação, e você, doentes e podem causar infestações em sua casa.


Os carrapatos podem ser especialmente perigosos para animais de estimação, incluindo animais que passam muito tempo ao ar livre, como cães e gatos. Tal como acontece com os humanos, os carrapatos são transmissores de doenças. Em cães, os sintomas da doença podem incluir febre, diminuição do apetite, articulações inchadas e doloridas, claudicação, letargia e nódulos linfáticos inchados. Em casos graves, animais de estimação podem desenvolver doença renal.


Além da doença, os carrapatos também podem causar "paralisia do carrapato" em animais de estimação. A paralisia do carrapato ocorre quando um carrapato fêmea se fixa próximo à medula espinhal de um animal de estimação, causando fraqueza muscular, perda de coordenação e, em alguns casos, morte por insuficiência respiratória quando os músculos do peito ficam paralisados.


Animais de estimação que passam muito tempo ao ar livre, especialmente em áreas arborizadas ou grama alta, são mais suscetíveis a carrapatos. No entanto, outros animais podem carregar carrapatos nos quintais, permitindo que os animais de estimação os apanhem sem sair de sua propriedade. Os carrapatos podem então pegar uma carona para dentro de sua casa com seu animal de estimação, onde podem morder humanos e outros animais de estimação.


As pulgas são outra praga comum que pode afetar animais de estimação, especialmente cães e gatos. A picadas das pulgas podem causar inchaços vermelhos, e podem causar coceira excessiva. As pulgas também podem causar doenças como anemia e dermatite alérgica a pulgas e podem transferir vermes.


As pulgas adultas colocam seus ovos em seu hospedeiro, onde eclodem e se reproduzem. Os ovos também podem rolar para superfícies próximas, como tapetes, sofás, roupas de cama para animais de estimação, geralmente em qualquer lugar que um animal de estimação da família tenha acesso e goste particularmente de botar ovos. As pulgas podem ser particularmente difíceis de encontrar, uma vez que são muito pequenas e se movem muito rapidamente ao longo da superfície da pele. Além de serem difíceis de encontrar, eles se reproduzem rapidamente. Uma pulga adulta pode colocar até 20 ovos por dia e os ovos eclodem em 2 a 14 dias. Como resultado, uma infestação por pulgas pode crescer rapidamente. Uma grande infestação de pulgas pode ser difícil e demorada para erradicar. Uma infestação por pulgas em sua casa deve sempre ser deixada para os especialistas da CUPINSETO. Eles terão o conhecimento, as ferramentas e a experiência para tratar a infestação com segurança e eficácia.


Obviamente, a melhor maneira de proteger seus animais de estimação e sua casa contra pragas domésticas comuns é prevenir uma infestação antes que ela aconteça. Felizmente, existem muitos passos que os donos de animais podem tomar para proteger seus animais de estimação de pragas como pulgas e carrapatos:


- Após caminhadas ou brincadeiras ao ar livre, inspecione seu animal de estimação cuidadosamente. Escove o pelo para remover quaisquer detritos ou insetos. Fique especialmente atento se o seu animal de estimação estiver em áreas arborizadas ou pastagens altas, onde as pragas se desenvolvem.


- Dê banho aos cães regularmente, usando um shampoo que pode matar as pragas.


- Fique atento a irritações na pele de seu animal de estimação, como marcas de mordidas ou pele vermelha e coceira. Coçar excessivamente é um bom indicador de irritações na pele.


- Se seu animal de estimação tem pelo comprido, apare-os na primavera e no verão, quando os carrapatos e pulgas são mais comuns. Isso não apenas ajudará a evitar que os carrapatos se agarrem a seus pelos, pois fica mais fácil de detectar, e também ajudará a manter seu animal de estimação fresco durante a época mais quente do ano.


- Consulte um veterinário para determinar se um medicamento preventivo é recomendado para seu animal de estimação.


- Se você notar uma mudança no comportamento do seu animal, como falta de apetite ou diminuição da energia, leve-o ao veterinário o mais rápido possível. Isso pode ser um sinal de doença ou outro problema de saúde causado por pragas.


- Lave regularmente a roupa de cama, a caixa, os brinquedos, as tigelas de comida e as áreas de dormir do seu animal.


- Mantenha sua casa limpa e sem bagunça para deter as infestações de pragas e facilitar a detecção de qualquer praga que encontre seu caminho dentro de casa. Aspire com frequência e lave a roupa de cama regularmente.


- Mantenha o gramado curto e os jardins bem cuidados para evitar criadouros de pragas. Pulgas e carrapatos costumam se esconder em gramas altas.


- Se você encontrar um carrapato em seu animal de estimação, remova-o imediatamente, tomando cuidado para extrair completamente a cabeça e o aparelho bucal. Se seu animal tiver pulgas, dê banho e procure a consulta de um veterinário. Se você suspeitar que sua casa está infestada de carrapatos ou pulgas, entre em contato com nossos especialistas em pragas licenciado.


Seguindo essas dicas e mantendo seu animal de estimação (e sua casa!) estarão livres de pragas, você ajudará a garantir que seu animal de estimação tenha muitos anos felizes e saudáveis ​​pela frente.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page