Buscar
  • Luuk Paes

Como manter sua comida protegida de pragas?

Alimentos armazenados incorretamente podem atrair pragas e, se não forem controlados, um pequeno problema pode se transformar em uma infestação.




Existem muitos tipos de pragas que podem ser atraídas por um saco de açúcar ou farinha vazando na despensa. Algumas dessas pragas são bastante inofensivas, mas podem estragar a comida.


A melhor maneira de manter os alimentos seguros, frescos e prontos para comer é incorporar alguns hábitos simples à sua rotina ao lidar com os mantimentos:


Inspecione a comida:

- As pragas têm maneiras criativas de entrar em nossas casas. Muitos pedem carona dentro ou sobre sacolas de supermercado que foram colocadas no carro ou durante o transporte. Inspecionar sacolas antes de trazer mantimentos para dentro pode evitar que os alimentos se estraguem mais tarde. Também é uma boa ideia examinar a embalagem de todos os itens antes mesmo de comprá-los. Se um pacote estiver aberto ou mostrar o menor sinal de dano, não o compre.


Compre recipientes adequados:

- A compra de recipientes resistentes do tipo Tupperware com tampas seguras será um bom investimento para os alimentos armazenados. Isso não apenas manterá sua despensa organizada, mas também protegerá sua comida de pragas, e até mesmo pequenos roedores que podem estar procurando por uma refeição extra. Qualquer coisa feita de plástico ou vidro funciona bem, desde que venha com uma tampa bem justa.


Verifique a data:

- Certos ingredientes de fermento, como açúcar mascavo ou bicarbonato de sódio, podem não ser usados ​​durante o resto do ano. Muitos desses produtos duram algum tempo, mas é uma boa prática jogar fora qualquer alimento que tenha expirado a data de validade impressa em seu rótulo. Crie o hábito de separar periodicamente os itens antigos da despensa e jogue fora tudo o que expirou ou ficou aberto por um longo tempo.


Pratique boas condições de saneamento:

- Não deixe respingos parados por um longo período de tempo. Limpe imediatamente quaisquer migalhas ou respingos nas bancadas, mesas, pisos e prateleiras, descarte o lixo regularmente em recipientes fechados. Além disso, considere esvaziar periodicamente os armários e limpá-los com água e sabão para se livrar de quaisquer insetos que possam estar escondidos dentro deles.





0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo