top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuuk Paes

Pragas no frio?

Você sabia? Um friozinho no ar leva as pragas para dentro de casa.


Durante os meses mais frios, os proprietários podem não ter consciência de que estão compartilhando sua morada aconchegante com algumas pragas invasoras. Formigas, ratos, aranhas e cupins podem estar fazendo ninhos dentro de casa. Quando as temperaturas começam a cair, as pragas invadem cerca de 21 milhões de casas todos os anos porque suas fontes de alimentos são menos acessíveis e não podem se adaptar ao clima mais frio.


Mais do que um incômodo, essas pragas domésticas podem desencadear alergias e ataques de asma, espalhar doenças, transmitir bactérias e contaminar alimentos. Eles também podem causar inúmeros prejuízos ao seu imóvel.


As pragas entram nos imóveis para se abrigarem. As pragas entram por pequenas fissuras e fendas no exterior da estrutura. Felizmente, há muitas maneiras pelas quais os proprietários podem evitar esses visitantes indesejados por meio de medidas eficazes de proteção contra pragas.


Os especialistas da CUPINSETO oferecem as seguintes dicas sobre como não deixar uma infestação tomar conta do seu imóvel.

- Instale varreduras de porta em portas externas e conserte telas danificadas.

- Use ralos com o sistema abre e fecha, vede as rachaduras e não deixe nenhum tipo de umidade no imóvel, verifique com frequência os encanamentos.

- Armazene os alimentos em recipientes herméticos e descarte o lixo regularmente.

- Inspecione itens como caixas, sacolas de compras e outros pacotes trazidos para casa.

- Mantenha a grama sempre aparada e periodicamente conte com os especialistas da CUPINSETO para prevenir as infestações das pragas.



1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page