top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuuk Paes

O que são invasores ocasionais?

O termo invasores ocasionais é um agrupamento geral de pragas que invadem as casas de tempos em tempos porque as condições climáticas externas tornam-se hostis à sua sobrevivência.



Que tipos de pragas se enquadram neste grupo?

- Insetos, aracnídeos e os roedores.


Em que época do ano os invasores ocasionais são mais ativos?

- Invasores ocasionais são ativos o ano todo, e passam a maior parte do tempo ao ar livre. No entanto, os proprietários tendem a notá-los com mais frequência no interior durante o outono, porque estão procurando um lugar para passar o inverno.


Invasores ocasionais podem causar problemas?

- Embora invasores ocasionais possam entrar nas estruturas em grande número, além incômodo irritante, algumas pragas são vetores de doenças.


O que um proprietário pode fazer para evitar uma infestação ocasional de invasores?

- O controle ocasional de invasores deve começar com a eliminação de locais de refúgio úmidos ao redor do perímetro da casa, como pilhas de folhas, cobertura morta e vegetação rasteira. Os proprietários devem selar os possíveis pontos de entrada na casa com uma calafetagem de boa qualidade, prestando atenção especial às rachaduras na fundação, canos e batentes de madeira. Telas danificadas em portas e janelas também devem ser reparadas.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page