top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuuk Paes

Pragas no churrasco?

Dicas para seu churrasco no quintal, livre de pragas. Siga essas etapas para reduzir as pragas nas festividades ao ar livre neste verão.




Dezembro marca o início do verão e, para muitos, isso significa mais tempo gasto ao ar livre com a família e amigos. De caminhadas, ciclismo e natação a tardes mais relaxantes passadas descansando no quintal, os proprietários de casas em todo o país saem para aproveitar o clima quente nos fins de semana, feriados e férias durante os meses de verão. Se o seu verão for repleto de atividades ao ar livre. Algo que muitos esquecem, no entanto, é que além de se preparar para hospedar familiares e amigos, você também precisará esperar encontrar convidados inesperados na forma de pragas de verão como formigas, moscas e insetos picadores.


Muitas dessas pragas são mais prevalentes durante o verão e, portanto, mais propensas a aparecer durante reuniões e festas externas. Formigas, baratas e moscas são atraídas por pratos típicos de churrasco, e os mosquitos são especialmente ativos ao anoitecer, quando a maioria das pessoas sai para acender a churrasqueira. Cada uma dessas pragas pode não apenas se tornar um incômodo para os proprietários, mas também representar riscos significativos à saúde para você e seus convidados. As formigas podem contaminar os alimentos e as moscas domésticas são conhecidas por transportar mais de 100 tipos diferentes de germes transmissores de doenças. Os mosquitos podem deixar para trás muito mais do que apenas uma picada vermelha com coceira e são conhecidos por transmitir doenças como a dengue.


Os insetos picadores enviam mais de 100 mil de pessoas ao pronto-socorro a cada ano e são especialmente ativos durante a segunda metade do verão, quando as colônias procuram alimentos que sustentem suas rainhas durante o inverno. Os escorpiões amarelos, em particular, representam uma ameaça significativa à saúde.


Para manter seus convidados felizes e seu quintal livre de pragas durante os churrascos de verão, considere as seguintes dicas:


- Os mosquitos são mais ativos ao anoitecer e ao amanhecer, então se você está planejando um churrasco antes do pôr do sol, planeje ter bastante repelente de insetos, disponível para você e seus convidados. Enfeite seu deque ou pátio com velas de citronela, que podem ajudar a minimizar a presença de mosquitos na área, e use calças ou mangas compridas para evitar picadas. Forneça copos de plástico transparentes para seus convidados, pois latas de alumínio e garrafas são bons esconderijos para insetos que picam.


- Antes da festa, verifique as portas de tela e conserte os buracos. E com convidados entrando e saindo de sua casa, certifique-se de que as portas se fechem atrás deles.


- Mantenha todos os alimentos e bebidas em refrigeradores e recipientes fechados.


- Mantenha os recipientes de lixo lacrados e longe dos hóspedes.


- Limpe o lixo, respingos e migalhas imediatamente das mesas e outras superfícies.


- Traga utensílios e louças para dentro logo após a refeição.


- Enxágue todas as garrafas e latas de bebidas e descarte-as em recipientes de lixo bem fechados.


- Planeje servir comida e bebidas dentro de casa e reserve um espaço ao ar livre para comer e se divertir.


- Remova ou drene fontes de água parada em seu quintal que podem ser um terreno fértil para mosquitos, incluindo bebedouros, piscinas rasas ou lagos de jardim.


Mantenha sua família e amigos saudáveis ​​e seguros neste verão, seguindo estas dicas para evitar que pragas se infiltrem em seus churrascos de quintal.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page