top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuuk Paes

Pragas no outono?

8 principais dicas à prova de pragas para o outono.



O tempo friozinho traz todos para dentro. Sentar na sua sala de estar com um par de chinelos e um cobertor enrolado nos ombros pode ser uma sensação reconfortante...Até que um rato corre pelo chão.


Sua família pode não ser a única a desfrutar do calor de sua casa. Pragas como ratos, camundongos, baratas e algumas espécies de aranhas têm ciclos de vida de mais de um ano, o que significa que precisam encontrar abrigo durante o inverno para sobreviver. Essas pragas podem representar riscos graves para as pessoas e as residências.


Ao fazer seus ninhos nas paredes, os roedores podem mastigar fios elétricos e drywall, e eles são conhecidos por transmitir doenças como a salmonela e o hantavírus. As baratas podem contaminar os alimentos armazenados, deixar fezes pela casa e desencadear asma alérgica, especialmente em crianças. Além de tudo isso, algumas aranhas comumente encontradas ao redor das casas são venenosas.


Abaixo estão 8 dicas à prova de pragas, que todo proprietário pode seguir para manter as pragas do lado de fora durante o outono:


- Proteja as aberturas do sótão e quaisquer outras áreas onde as casas possam ser abertas ao ar livre.


- Mantenha porões, sótãos bem ventilados e secos. As pragas são atraídas para áreas úmidas, algo de que precisam para sobreviver. O uso de desumidificadores em porões e garagens ajudará a manter essas áreas secas.


- Sele as rachaduras, trincas do lado de fora da casa. Alguns roedores podem passar por um buraco do tamanho de uma moeda.


- Mantenha os balcões da cozinha limpos, armazene os alimentos em recipientes herméticos e descarte o lixo regularmente em recipientes lacrados. Migalhas e um acúmulo de lixo são atraentes para as pragas que procuram comida. Recomenda-se a limpeza após cada refeição e o fechamento adequado das lixeiras quando guardadas em casa ou na garagem.


- Substitua e repare a argamassa solta ao redor da fundação e das janelas. Essas são maneiras fáceis de manter não apenas as pragas, mas também o ar frio fora de casa.


- Armazene lenha a pelo menos 6 metros de distância da casa e mantenha os arbustos bem aparados. A remoção de áreas onde as pragas podem se esconder perto de sua casa pode reduzir a chance de elas encontrarem um caminho para dentro.


- Instale varreduras de porta e conserte telas danificadas. Telas de janelas rasgadas e rachaduras sob as portas são um ponto de entrada ideal para pragas domésticas. Ao abrir a janela, você pode estar deixando entrar mais do que apenas ar fresco.


- Inspecione itens como caixas de decorações, entregas de pacotes e sacolas de supermercado antes de trazê-los para dentro. As pragas podem encontrar maneiras criativas de entrar em uma casa. Sacuda ou inspecione tudo o que foi deixado ou armazenado do lado de fora.


- Evite deixar pote de comida de animais de estimação fora por longos períodos de tempo. As pragas não discriminam entre comida de gente e comida de pets. Os pratos para animais de estimação deixados de fora são atraentes para todos os tipos de insetos e roedores.


- Tenha um sistema de drenagem externo adequado. Instalar calhas ou consertar um sistema existente ajudará a tirar água e umidade de sua casa, evitando qualquer vazamento ou acúmulo que possa atrair pragas.


As dicas acima são as melhores maneiras de proteger sua casa e prevenir qualquer tipo de infestação de pragas durante o outono.






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page